direito do consumidor

Advogado Especialista no Direito do Consumidor.

Conte comigo para te proteger de práticas muitas vezes ilegais e abusivas e saiba como exigir seus direitos.

Dra. Patrícia freitas

Eu Vou Defender Os Seus Direitos

Visando auxiliar casais em seus momentos difíceis, procuro apresentar soluções simples, ágeis e prática.

Defeito de Produto e Serviço

Inscrição indevida no SPC/SERASA

Abusos praticados por empresa de Internet, TV a Cabo ou Telefonia

Abusos praticados por Bancos

Atraso e Cancelamento de voos

Proibição de embarque em voo

Consumidores lesados por qualquer bem ou prestação de serviços

Danos Morais

Extravio de Bagagens

Cobranças Abusivas/Indevidas

Desistência de Compra

Produtos adquiridos e não entregues

Cobrança Indevida

Cobrança indevida ocorre quando é exigido que o consumidor efetue pagamento daquilo que não deve ou não está obrigado a fazer. Isso pode ocorrer tanto por erro na emissão da cobrança como também por causa do pagamento já ter sido feito e não identificado pelo fornecedor de produto ou serviço. Por isso, cobrar por dívida já paga, vencida há mais de 5 (cinco) anos, débito automático sem consentimento, cobrar por serviços não solicitados, inserir cobranças de valores na conta de água, luz ou de telefone sem prévia concordância do consumidor, são exemplos de cobranças indevidas.

Problemas Com Compras Online

Atraso na entrega de mercadorias. Direito de arrependimento do consumidor. Problemas com compras online. Produto defeituoso ou não entregue. Propaganda enganosa, venda casada.

Produto/Serviço Defeituoso

Segundo a Lei de Proteção e Defesa do Consumidor, o produto/serviço é considerado defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera. Por isso, todo produto ou serviço colocado no mercado de consumo tem que oferecer minimamente segurança e durabilidade, podendo o consumidor reclamar caso isso não ocorra. É por esse motivo que o extravio de bagagem, garantia mínima em produto durável pode configurar vício do produto, podendo o consumidor requerer a responsabilidade do fornecedor, além de poder pedir a justa indenização por danos morais.

Outros problemas do consumidor

Problemas com diárias de hotéis e pousadas. Reembolso de pacotes e passagens aéreas. Voos atrasados e cancelados. Indenização por danos morais. Problemas com concessionária de energia elétrica. Indenizações por erros e negligências de profissionais de beleza e estética. Problemas com serviço de Telefonia, TV, Internet. Outras questões relacionadas ao direito do consumidor.

Ótimo atendimento, profissionalismo, ética, de comunicação clara e fácil entendimento , recomendo!
Natália
Designer
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Dra. Patrícia Freitas

Especialista em Direito do Consumidor com a missão de amenizar a conduta irregular e ilegal muitas vezes praticadas contra consumidores de todo o país, assegurando respeito aos seus direitos e cumprimento aos deveres referentes aos contratos de consumo.

RESULTADOS

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